MatériaMais Notícias
Os treinadores terão mais opções no banco de reservas do Campeonato Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta terça-feira (27) a mudança que permite até 12 suplentes para as semifinais e finais do torneio.Anteriormente, eram permitidos apenas sete atletas.
– Para as semifinais entre Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco, e a final do Campeonato Carioca, serão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas – divulgou a Federação através de sua conta no Twitter.
RelacionadasBotafogoBotafogo entra com representação contra a escolha do árbitro da semiBotafogo27/03/2018Futebol NacionalFinal da Taça Rio tem rendimento positivo para Fluminense e BotafogoFutebol Nacional27/03/2018FlamengoFlamengo x Botafogo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpitesFlamengo27/03/2018
Para as semifinais (@Flamengo x @BotafogoOficial e @FluminenseFC x @vasco) e a final do Campeonato Carioca serão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas. pic.twitter.com/FdSlXixLUw
— FERJ (@FFERJ) 27 de março de 2018
Mudanças têm sido comuns no Carioca. Em janeiro, o Conselho Arbitral do Estadual decidiu por aumentar para cinco o número de substituições por time durante uma partida. No entanto, aComitê Internacional de Arbitragem (IFAB) proibiu a novidade, que ficou válida até a 4ª rodada.
O Flamengo recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, para abrir a semifinal. Na quinta-feira (28), o Fluminense terá pela frente o Vasco, às 21h, no mesmo local. Rubro-negros e Tricolores têm a vantagem do empate por terem sido campeões das Taças Guanabara e Rio, respectivamente.